h1

Unidade de São José do Rio Pardo recebe o agito de mais de 3 mil pessoas durante a Festa Junina

20/06/2010

Organizada coletivamente pela equipe da Casa de Cultura e Cidadania no dia 19 de junho, a Festa Junina na unidade reuniu alunos, familiares e a comunidade, contabilizando mais de 3 mil pessoas. Diversas atividades marcaram as festividades, entre elas a tradicional quadrilha que, no evento, ganhou uma versão inusitada batizada de Quadrilha do Trocado.

Durante a dança, as meninas se vestiram de meninos e os meninos de meninas. A trilha sonora tocada neste momento foi composta de músicas tradicionais da época mescladas de elementos contemporâneos, como trechos de música de Lady Gaga e outros cantores. A animação ficou por conta do sanfoneiro Valdeci, que executou acordes de xote, forró e baião, aumentando o clima de festa Junina do evento.

Por meio da união entre cuidadores, parceiros da Casa e comerciantes que literalmente “abraçaram” a Festa, a Casa recebeu doações de alimentos como pães, leite, amendoim, bolo de fubá, milho para pipoca, entre outros.
A festa teve como objetivo promover o resgate cultural das festividades juninas e o envolvimento dos participantes da Unidade com a comunidade local.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: