h1

Dia Internacional da Dança em Caconde

18/05/2012

Entre os dias 24 e 29/04, foi comemorado o Dia Internacional da Dança, foram várias atividades realizadas com as turmas de T2 e T3 da Casa de Cultura e Cidadania de Caconde. Para as turmas de T2, foi exibido o filme Happy Feet, para estimular os participantes para a prática da dança e mostrar que todos podem dançar, ainda com as turmas de T2, foram produzidos cartazes com desenhos e mensagens sobre dança. Nas turmas de T3, filme exibido foi “Cantando na Chuva” com o intuito de apreciação da dança e conhecimento cultural, posteriormente foram realizas discussões e pesquisas sobre a origem da dança e origem da comemoração do dia da dança.

Para fechar as comemorações da Semana da Dança 30 participantes unidade Caconde foram até São José do Rio Pardo para participar do 2º Dança em Conexão, neste dia puderam participar de oficinas junto com participantes da Cia. Aruanã e de grupos locais também de Rio Pardo, após as oficinas os grupos produziram pequenas apresentações para a comunidade, foi uma experiência incrível para os alunos de Caconde como relatou Ana Beatriz Machado Honório, de 14 Anos, participante do curso de Dança 3C: “Me senti muito amiga de todos, através deles aprendi a dar um outro olhar para a dança, se empenhar para cada vez mais chegar longe, que possamos sempre ir aonde queremos, mesmo sendo em um simples levantar de um braço, se fizermos com firmeza, ele se transforma, isso é a mesma coisa com a vida, que sempre melhorando os seus defeitos , um dia conseguiremos o resultado que queremos…Obrigado pela experiência!”.

Um comentário

  1. Bom eu achei bacana o dia da dança porque Dança nao e so fank e dança contenporania dança de rua podemos trsformar brincadeira em Dança



Deixe um comentário